A cor do Ano 2017

Fonte: revista exame

Batizado de Greenery (15-0343), trata-se de um tom de verde que remete aos primeiros dias da primavera, ligado à natureza e que se renova a todo instante.

“Enquanto o rosa, a cor de 2016, expressou a necessidade de harmonia em um mundo caótico, o verde fornece esperança diante de um cenário social e político complexo”, explicou Leatrice Eiseman, diretora-executiva do Pantone, em nota.

Segundo ela, o verde Greenery rejuvenesce, revitaliza e une pessoas com a natureza. Um tom de afirmação da vida, que também tem relação com a busca de paixões pessoais e vitalidade.

“O verde liga nosso desejo de expressar, explorar, experimentar e reinventar, dando uma sensação de flutuação. É uma cor que traz uma vibração reconfortante, além de oferecer autoconfiança e ousadia que pode nos tornar mais felizes”, disse Leatrice Eiseman.

A escolha da cor do ano pelo instituto é feita com muito critério e análise de tendências. Todos os anos, especialistas de cores do Pantone elegem a cor do ano, que estará presente na moda, beleza e decoração.


HISTÓRIA

Desde de 1890 a tradição e a modernidade das Casas José Araújo

REDES SOCIAIS

Facebook

YouTube

Instagram

VISÃO & MISSÃO

Visão

Missão

Valores

TECIDOS

Tecidos

Malhas

Especiais

FALE CONOSCO

Onde fica?

E-mail e Telefone

SAC

Assine nossa NewsLetter e fique por dentro do mundo da modas

Newsletter